Realidade Virtual VS Realidade Aumentada
A Realidade Virtual permite que o usuário interaja com um sistema, com o objetivo de obter uma sensação de realidade. A tecnologia funciona a partir de um sistema informatizado capaz de construir cenários realistas, mas em um ambiente virtual.
Realidade Virtual não-imersiva é realizada com o uso de um monitor comum no qual o utilizador manipula o ambiente virtual através de um dispositivo de entrada.
Características:
Imersão: O Utilizador tem a sensação real de estar dentro do mundo virtual e que é capaz de manipular os objetos ali presentes como se eles fossem reais, visto que com o desenvolvimento tecnológico, estes objetos passaram à responder às interações realizadas pelo utilizador.
Dispositivos: Capacetes digitais, Caverna digital e Luvas digitais.
Interação: O utilizador manipula objetos virtuais.
Envolvimento: Exploração de um ambiente virtual.
Basicamente, é uma outra forma de interagir com seu computador.
A Realidade Aumentada é uma experiência interativa de um mundo real, onde objetos que residem no mundo real são “acentuados” por informação perceptiva criada por computadores, incluindo visual, auditiva, háptica, somatossensorial e olfatória. Pode ser construtiva (agrega ao ambiente natural) ou destrutiva (que mascara o ambiente natural).
A Realidade Aumentada é um sistema que:
Combina elementos virtuais com o ambiente real;
É interativa e tem processamento em tempo real;
É concebida em três dimensões.
Comentários
Enviar um comentário