UTILIZAÇÃO DO SISTEMA MULTIMÉDIA - Imagem
Compressão com perda de dados
Um método de comprensão de dados é dito com perda (em inglês lossy data compression) quando a informação obtida após a descompressão é diferente da original (antes da compressão), mas suficientemente "parecida" para que seja de alguma forma útil. Este tipo de compressão é frequentemente utilizado para compactar áudio e vídeo para a internet. Opõe-se à compressão sem perda de dados.
Compressão sem perda de dados
O termo compressão sem perda de dados refere-se a métodos de compressão de dados aplicados por algoritmos em que a informação obtida após a descompressão é idêntica à informação original (antes de ser comprimida), em oposição à compressão com perda de dados.
Formatos de ficheiros de imagem Bitmap
BMP: O formato de arquivo BMP , também conhecido como arquivo de imagem bitmap ou formato de arquivo bitmap independente de dispositivo (DIB) ou simplesmente um bitmap , é um formato de arquivo de imagem gráfica usado para armazenar imagens digitais de Bitmap, independentemente do dispositivo de exibição, especialmente em sistemas operacionais Microsoft Windows e OS/ 2 .
GIF: (Graphics Interchange Format, que se pode traduzir como "formato para intercâmbio de gráficos") é um formato de imagem de mapa de bits muito usado na world wide web, quer para imagens fixas, quer para animações.
JPEG: É um método vulgarmente utilizado de compressão com perdas de imagens digitais , em particular para aquelas imagens produzidas por fotografia digital . O grau de compactação pode ser ajustado, permitindo uma troca selecionável entre o tamanho do armazenamento e a qualidade da imagem .
último incluir algoritmos patenteados.
TIFF: Tagged Image File Format é um formato de arquivo raster para imagens digitais. Foi criado pela Aldus para uso no processo de impressão PostScript, porém agora é controlado pela Adobe. Transformou-se no formato padrão dos arquivos gráficos (32-bits) com elevada definição de cores.
Formatos de ficheiros de imagem vetorial
CDR: Arquivo nativo do Corel Draw. Suporta vetor, texto e imagens raster – tanto vinculadas (link), quanto incorporadas (embed). Dependendo da versão do cdr, este pode ser aberto diretamente pelo Illustrator. No Mac pode ser confundido com a extensão .cdr (DVD/CD-R Master Image), utilizada como "imagem" de disco.
Webgrafia:
Comentários
Enviar um comentário