UTILIZAÇÃO DO SISTEMA MULTIMÉDIA - TEXTO
Fonte Tipográfica
Uma fonte tipográfica (também chamada de tipo ou, simplesmente, fonte) é um padrão, variedade ou coleção de características tipográficos com o mesmo desenho ou atributos e, por vezes, com o mesmo tamanho (corpo). Assim, dizemos fonte Garamond, fonte Ale, ou fonte negrita, fonte itálica.
Tipos de fonte- Bitmapped e Escaladas
As fontes Escaladas são definidas através de vectores matemáticos. Nunca perdem definição ao serem ampliadas. Foram desenvolvidas pela Adobe e são o formato nativo do PostScript.
As fontes Bitmapped são guardadas como uma matriz de píxeis, perdem qualidade ao serem ampliadas. Se uma impressora não suportar fontes Bitmapped, não pode imprimi-las. As cinco fontes Bitmapped são: Courier; MS Sans Sarif; Small; Symbol.
Na tipografia, as serifas são os pequenos traços e prolongamentos que ocorrem no fim das hastes das letras.
Fontes com serifa e sem serifa
Tipos serifados Tipos sem serifa
Bembo Akzidenz-Grotesk
Bodoni Arial
Caslon Arial Black
DejaVu Serif Avantgarde
Didot Calibri
Garamound Comic Sans
Liberation Serif DejaVu Sans
Palatino Franklin Gothic
Times New Roman Frutiger
Plantin Futura
Ionic Gill Sans
Fonte tipográfica - Times New Roman
Times New Roman é uma família tipográfica serifa criada em 1931 para uso do jornal inglês The Times of London. Hoje é considerada o tipo de fonte mais conhecido e utilizado ao redor do mundo. Os desenhos originais foram feitos por Victor Lardent, sob a supervisão de Stanley Morison.
A fonte então passou por um extenso período de aperfeiçoamento e revisão.Uma versão da Times New Roman foi produzida pela Monotype para a Microsoft e foi distribuída em todas as cópias do Microsoft Windows desde a versão 3.1.
A Microsoft, no entanto, procura substituir a Times New Roman com uma nova fonte sem serifa,a Calibri, que acompanha o Microsoft Office 2007 .
Nuvem de Palavras
Nuvem de Palavras
Webgrafia:
Comentários
Enviar um comentário